História

A Casa do Povo do Maxial é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com sede na vila do Maxial, concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa.

Iniciou a sua atividade a 29 de Novembro de 1991 com as respostas sociais ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e CD (Centro de dia), tendo capacidade para 15 e 30 utentes respetivamente.

O acordo (com o Instituto de Segurança Social) para a resposta social ERPI foi alargado para 28 pessoas a 1 de Dezembro de 1996. Presentemente o protocolo contempla 39 pessoas, estando 28 alojadas no edifício sito na R. D. Afonso V, nº4 e 11 nas instalações da R. Dr. Major Aurélio Ricardo Belo, ambos no Maxial.

A 25 de Julho de 1997 e devido ao cada vez maior número de solicitações que iam chegando, deu-se início à resposta social SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) com 10 utentes, neste momento conta com acordo para 20.

A Casa do Povo do Maxial tem como objetivo principal o bem-estar físico e psicológico dos seus utentes, sendo que para tal, desenvolve atividades promotoras de equilíbrio e bem-estar.

Presentemente a instituição conta com 45 colaboradores, entre pessoal técnico e auxiliar.